Edição: 2017201620152014201320122011
Masisa Brasil

A Masisa foi instalada no Brasil em 1995 e é considerada uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF (fibras de madeira de média densidade) e MDP (partículas de madeira de média densidade) para móveis e arquitetura de interiores. Os produtos são reconhecidos pela qualidade, inovação e design variado.

Todos os esforços e investimentos para oferecer um produto de qualidade também são estendidos à proteção dos seus colaboradores. Prova disso, é a prioridade na gestão efetiva em segurança no trabalho, criando diversos grupos com equipes multidisciplinares na busca da padronização e imersão do tema Segurança.

Com a criação do projeto, os elementos de gestão da empresa foram fortalecidos, sendo aplicados com mais energia e praticidade.

A Masisa já possui 16 elementos de gestão que contam com a assessoria da DuPont™, tornando-o efetivo e completo para suas atividades.

Uma importante iniciativa para promover uma gestão de Saúde, Meio Ambiente e Segurança (SMS), foi definir um sistema de governança liderado pelo gerente da planta. Com a estruturação da governança, as reuniões do Comitê de SMS da unidade são realizadas todos os meses, pela estrutura de gestão, formada pela liderança e/ou pessoas com função chave da unidade, assessorada pela área de SMS, que tem o objetivo de promover a padronização, comunicação, deliberação e monitoramento das ações e programas ligados ao sistema.

Desde a implantação do programa, mês a mês, a Masisa contabiliza a diminuição em seus indicadores; reflexo das ações proativas e preventivas em conjunto com o Projeto Independência, assessorado pela DuPont™, com início em abril de 2014 e término em agosto do mesmo ano.

Todo o esforço da equipe, formada pelos colaboradores em diferentes níveis hierárquicos, trouxe importantes resultados e a empresa foi reconhecida pelas suas ações proativas e preventivas. Este ano, receberá na categoria “Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho”, o Prêmio DuPont™ de Segurança e Saúde do Trabalhador 2014.