Edição: 2017201620152014201320122011
Thiago Kleber de Lima

A EMPRESA
A história da Parker começa em 1918, nos Estados Unidos, e representa, ao longo de todos esses anos, a transformação da tecnologia.

No Brasil, há mais de quatro décadas desenvolve produtos para o controle do movimento, fl uxo e pressão.

São mais de 1.800 colaboradores, aproximadamente 300 distribuidores autorizados e uma infi nidade de soluções que atendem às necessidades dos mais variados mercados em que atua.

A Divisão Seal, a primeira unidade a se instalar no país, fabricando anéis de vedação de borracha (Anéis O’ring), recebeu menção honrosa do Prêmio DuPont 2013 e 1º lugar do Prêmio DuPont 2014 - categoria Proteção Química - por priorizar a segurança e o bem-estar dos colaboradores.

Este ano, a unidade mais uma vez gerou um novo case vencedor para o setor exclusivo de mistura de borrachas.

O PROJETO
Tem o objetivo de evitar que os colaboradores que manipulam as composições de borracha tenham contato dermal com os agentes químicos suspensos, com o objetivo de preservar a saúde e a integridade física de todos os que trabalham nesse setor.

A SOLUÇÃO
Esse fato deu início a uma série de pesquisas com os EPIs existentes no mercado que garantiam resistência a agentes químicos. Após todas as análises, optamos pelo macacão DuPont™ Tyvek®, que foi aprovado por meio de testes visuais e de tração, depoimentos dos colaboradores e comparativos de valores.

Após a aquisição da vestimenta, foram realizados testes num período de 30 dias para os colaboradores envolvidos avaliarem os macacões de Tyvek® e, em pesquisa, 100% dos colaboradores envolvidos aprovaram o uso de DuPont™ Tyvek®.

O RESULTADO
DuPont™ Tyvek® mostrou proteção e conforto do início ao fi m dos testes, evidenciando superioridade de 52% no quesito tensão máxima e 10,35% no quesito alongamento máximo. O uso desse equipamento ofereceu proteção adequada, eliminou o contato dermal com agentes químicos e garantiu maior motivação dos profissionais da área que passaram a confiar mais em suas atividades.

A segurança dos colaboradores é um valor colocado sempre em primeiro lugar. Assim, a empresa busca um EPI que seja capaz de suprir todas as exigências.